Indaial realiza trabalho de prevenção no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Para conscientizar a população nesta quinta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, as equipes dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Indaial realizaram uma panfletagem em alguns pontos da cidade.

Enfrentar a questão da violência sexual contra crianças e adolescentes é encarar de frente o desafio de uma mudança profunda na cultura. É um crime hediondo, que, muitas vezes, é banalizado e quase naturalizado na sociedade.

A data foi instituída pela Lei Federal nº 9.970/00, remetendo ao 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli Crespo, de 8 anos, foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em Vitória, no Espírito Santo. Apesar do crime de natureza hedionda, os agressores da menina nunca foram punidos.

A melhor maneira de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção, por meio de um trabalho de sensibilização e informação com os pais e responsáveis, a população em geral e os profissionais e gestores das áreas de educação, saúde e da proteção”, enfatiza a secretária de Assistência Social, Katiuscia Simone Harbs.

DSC00321

Graciely Guesser Ramos
Pin It