Indaial inicia homenagens alusivas à Semana da Pátria

_DSC0029

Nessa quinta, 1º de setembro, teve início em Indaial as homenagens cívicas alusivas à Semana da Pátria. Com o objetivo de fortalecer o patriotismo, servidores, autoridades, alunos e profissionais de instituições educacionais, além da comunidade, se reuniram logo no início da manhã em frente ao Centro Cívico, na Prefeitura.

Inicialmente houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Indaial ao som do Hino Nacional. Em seguida apresentaram-se os alunos do 3º ano da EBM Profª Maria Helena Trentini Machado para declamarem a poesia “Brasil” e os alunos da turma de 5 anos da Educação Infantil para apresentarem o poema “Brasil Real”. Para finalizar as apresentações, a fanfarra da EBM Maria da Graça dos Santos Salai, regida pelo professor Fernando Rotemburg, realizou sua apresentação musical. A homenagem foi finalizada com o Hino da Independência.

Nessa sexta, 2, será a vez da EBM Leopoldo Simão participar da programação com a apresentação de sua fanfarra e a EBM Profª Ana Lúcia Hiendlmayer irá trazer o Projeto Musicalização Maracatu – Um ritmo musical do nordeste do Brasil com predomínio da percussão.

No dia 5 a comunidade poderá prestigiar a fanfarra do Colégio Municipal e apresentações da Apae. Para o dia 6 está prevista a participação da fanfarra da EBM Arapongas e a Turma Infantil II do CEI Bom Pastor com o canto “Herdeiros do Futuro”.

No dia 7 de setembro, as homenagens iniciam às 8h, em frente ao Centro Cívico, com hasteamento das bandeiras e a promessa do Grupo de Escoteiros Duque de Caxias. O desfile cívico começa às 9h e compreende o percurso da Avenida Getúlio Vargas e rua Marechal Deodoro da Fonseca, entre a Caixa Econômica Federal e a Lojas La Popina.

Graciely Guesser Ramos
Pin It