Indaial enfrentará cidade boliviana no Dia do Desafio em 31 de maio

capa_marca

Milhares de pessoas ao redor do mundo vão praticar um esporte ou atividade física no dia 31 de maio, quando acontece o Dia do Desafio, fazendo valer o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Neste ano o movimento tem como tema “Cidades ativas e criativas”. Em Santa Catarina participarão 215 municípios.

O Dia do Desafio objetiva diminuir os índices de sedentarismo da população e estimular a prática de atividade física e esportes, por meio de um trabalho de parcerias entre prefeituras, instituições públicas e privadas, associações e escolas, entre outros. Neste dia, entre a zero hora e 21h, a população é convidada para praticar, por pelo menos 15 minutos, uma atividade física.

Além disso, a ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades do mesmo porte. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Nesta edição Indaial competirá com Vinto, cidade do Departamento de Cochabamba, no centro daBolívia.

Empresas, escolas, academias, instituições e entidades interessadas em promover algum tipo de atividade durante o Dia do Desafio deverão entrar em contato com a Fundação Municipal de Esportes para mais detalhes. No dia do evento todas as informações deverão ser atualizadas e repassadas à FME, que irá computar a participação do município no site oficial.

Contatos poderão ser realizados pelo telefone 3333-3337 ou pelo e-mail: [email protected].

Programação:

*08h30

– Abertura em Frente a Prefeitura Municipal

-Aulão de dança

 

*19h30

– Corrida Noturna (saída em frente a Prefeitura)

– Pedal Dia do Desafio – Concentração em frente a Prefeitura com percurso até a Sociedade Encano Alto

Desafie seus amigos, familiares e vizinhos a praticar uma atividade física durante 15 minutos ou mais, depois ligue 3333-3337 ou envie e-mail para [email protected], registrando sua participação.

Coordenação e Supervisão: SESC. Realização: Prefeitura Municipal e FME

Ademir Guedes

Pin It