Grupo Stella Alpina de Indaial é aprovado para participar do Festival de Dança de Joinville

18492565_1359310244148784_235481087_n

O Grupo de Dança Stella Alpina, de Indaial, recebeu na última segunda-feira, 15, uma ótima notícia: a aprovação para participar do Festival de Dança de Joinville com duas apresentações. O Festival é um evento consolidado pela tradição, profissionalismo e pluralidade dos participantes e neste ano ocorrerá de 18 a 29 de julho. O evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos, o que inclusive lhe valeu a citação como o Maior Festival de Dança do Mundo, no Guinness Book desde 2005.

Uma das apresentações aprovadas é para o Palco Principal do Festival, que será realizada no dia 21 de julho, em caráter competitivo, subgênero Conjunto, categoria Júnior. A coreografia no gênero Danças Populares se chama “Celebrazione di Nascita” e foi montada por Samanta Farias, coreógrafa e professora do grupo, e Jesse Cruz, coreógrafo. Essa é a primeira vez que o grupo de dança se apresentará no Palco Principal neste subgênero, o Conjunto.

Já a outra apresentação aprovada é para o Palco Aberto do Festival, que ocorrerá no dia 22 de julho, no formato Mostra, subgênero Solo Masculino, categoria Júnior. A coreografia no gênero Danças Urbanas se chama “Na geometria desse mundo me disseram que eu sou quadrado” e foi produzida por Samanta Farias e João Batista, aluno e integrante do grupo de dança.

O Grupo de Dança Stella Alpina trabalha com as categorias mirim, infantil e juvenil, reúne mais de 60 integrantes e tem o apoio da Fundação Indaialense de Cultura.

Graciely Guesser Ramos

Pin It