Grupo de pais promove encontro no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

2 de abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Com o objetivo de divulgar e orientar sobre o autismo, um grupo de pais, com apoio de profissionais envolvidos na educação e saúde e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), está organizando um encontro no domingo, 2, às 15h, na Praça da Prefeitura (Avenida Getúlio Vargas, Centro).

Qualquer pessoa pode participar. O grupo irá montar sua árvore de Páscoa na Ostergarten; haverá pintura facial; distribuição de guloseimas e balões para as crianças e de material sobre o autismo.


Mais informações podem ser obtidas com Lia Néya Hoffmann Jacobsen pelo telefone 99651-7448. Lia integra um grupo de 23 pais que tem filhos autistas. O grupo serve como rede de apoio, onde são trocadas experiências, dicas, desabafos e dificuldades.

Sobre o Autismo

Desde 2008, a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou todo 2 de abril como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O autismo é uma inabilidade desenvolvente complexa que geralmente aparece nos dois primeiros anos de vida e é o resultado de uma desordem neurológica que prejudica o funcionamento do cérebro, afetando o desenvolvimento nas áreas de interação social e habilidades de comunicação. Ambas as crianças e adultos no espectro do autismo normalmente apresentam dificuldades na comunicação verbal e não verbal, interação social e lazer e atividades lúdicas.

Graciely Guesser Ramos
Pin It