Grupo de Indaial leva premiações no Festival de Dança de Timbó

2017

De 4 a 6 de maio aconteceu na região o Festival de Dança de Timbó, no Parque Henry Paul. O evento contou com apresentações em seis gêneros: Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Dança de Rua e Estilo Livre. Ao todo, 180 coreografias foram apresentadas, totalizando 63 grupos participantes e mais de 1.800 bailarinos de 25 cidades do sul do país.

O Grupo de Dança Stella Alpina, de Indaial, marcou presença no Festival na noite de sexta-feira, 5, e levou três premiações: 2º lugar na categoria Danças Urbanas Solo Junior Masculino, 2º lugar na categoria Danças Urbanas Solo Sênior Feminino e 3º lugar na categoria Dança Livre Trio.

A coordenação do Grupo de Dança Stella Alpina está a cargo da professora Samanta Farias. O grupo iniciou com Folclore Italiano, mas a pedido dos alunos sentiu a necessidade de trabalhar novos estilos, e o resultado tem sido muito positivo, trazendo melhor técnica e ampliação do repertório dos bailarinos. De qualquer forma, o grupo mantém suas raízes, o Folclore Italiano, e já começa a preparar com carinho a Noite Italiana, que acontece em agosto.

Graciely Guesser Ramos
Pin It