Governo do Estado inaugura Centro de Referência Especializado de Assistência Social em Indaial

CREAS 2

Através do Pacto por Santa Catarina, maior programa de investimentos do Estado, o município de Indaial já conta com o novo espaço de atendimento no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).  O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, em parceria com a prefeitura, entregou nesta sexta-feira, 1º, o novo CREAS, que fica na Rua 24 de Maio, no Bairro Carijós. “As políticas sociais precisam de uma estrutura física adequada para cumprirem seu papel. E é isso que o Governo do Estado está fazendo”, ressalta o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff.

 

Com investimentos de R$ 457,3 mil, o espaço foi construído em um terreno cedido pela Prefeitura e conta com 220 metros quadrados de área construída. “O município de Indaial ganha com o novo Creas, pois até então o espaço era alugado pela Prefeitura. Com as novas instalações, mais modernas, haverá mais conforto e comodidade para os profissionais e usuários do Centro e será possível prestar um atendimento a um número maior de famílias e com mais qualidade”, enfatiza o prefeito de Indaial, Sérgio Almir dos Santos.

 

O CREAS é um espaço para o acolhimento, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações sociais. O Centro oferece serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, assim como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas. “Os Serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade serão desenvolvidos neste espaço, objetivando a superação das violações de direitos vivenciadas nas famílias acompanhadas”, frisa a coordenadora do CREAS de Indaial, Dilma Rúbia Brandl Cândido.

 

Na solenidade de inauguração estavam o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff, a secretária executiva da ADR Timbó Lúcia Steinheuser Gorges,a gerente de Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas da ADR Juliana Moser Rothenburg, prefeito de Indaial Sérgio Almir dos Santos, diretora de Assistência Social do Estado Camila Nelsis, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Indaial Osvaldo Metzner, secretário de Assistência Social de Indaial Osair Reginaldo Anacleto, coordenadora do CREAS Dilma Rúbia Brandl Cândido, autoridades locais, prefeito de Doutor Pedrinho Hartwig Persuhn, e comunidade geral.

 

Pin It