Gered Timbó reúne profissionais das escolas para tratar sobre o ano letivo

diretores GERED reunião 2017 039 ess

A 34ª Gerência de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó reuniu os gestores das 25 escolas da Regional, para tratar de encaminhamentos e informações gerais para o ano letivo de 2017. Assessores, especialistas e assistentes técnicos pedagógicos participaram do encontro, que ocorreu em dois dias (30 e 31 de janeiro).

A Supervisão de Gestão de Rede da Gered realizou com a equipe gestora um estudo dirigido, com materiais didáticos e web-conferências disponibilizadas pela Diretoria de Gestão da Rede Estadual,  com o objetivo de prepará-los para a realização de formação continuada descentralizada, que irá acontecer dos dias 6 a 10 de fevereiro nas escolas. “A formação envolverá também a participação dos  professores, durante toda a realização do evento, que terá  como temática: Organização da Gestão Pedagógica”, ressalta a supervisora de Gestão de Rede, Mirone Maria Longo de Campos.

Durante os cinco dias de formação cada escola fará a análise e atualização do  Projeto Político-Pedagógico (PPP), inserindo no documento as questões da  Educação Especial,  da Avaliação, do Conselho Participativo, da  Atividade de Aprendizagem e do Plano de Curso 2017, dentre outras inerentes à escola.

O Projeto é uma iniciativa da Diretoria da Gestão de Rede da Secretaria de Educação do Estado, em parceria com as Gereds  e  escolas de toda a rede pública estadual. “Esse projeto propiciará  uma melhor organização do ano letivo de 2017”, enaltece Mirone.

Pin It