Gered Timbó realiza 2º Seminário sobre Gestão Democrática e o Papel do Gestor

seminario

Diretores das 25 escolas da Gerência de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó participaram do 2º Seminário Regional “Gestão Democrática e o Papel do Gestor”. O evento fez parte da formação sobre a atualização do Plano de Gestão Escolar.

Conforme a tutora do curso de gestores, Jackeline Possamai, a realização do Seminário, promovido pela Gered de Timbó, que ocorreu na Escola de Educação Básica Osvaldo Cruz, em Rodeio, socializou experiências inerentes à gestão democrática, com ações previstas no PGE – Plano de Gestão Escolar. Foram apresentados, pelos diretores, 15 trabalhos, sendo que os outros dez já haviam sido apresentados no 1º Seminário, que ocorreu em julho.

Ainda durante o evento, os diretores puderam assistir à videoconferência sobre a resolução 40/2016, do professor Isaac Ferreira, da Secretaria de Estado da Educação (SED). Os diretores também foram homenageados pela Gered pela passagem do dia do Diretor, que foi em 12 de novembro.

Com a participação nesse 2º Seminário, os diretores concluíram a formação de cem horas, sendo que a primeira etapa, que totalizou 20 horas, foi centralizada na SED, em Florianópolis.

Pin It