Gered Timbó promove encontro para discutir as diretrizes do Bolsa Família na Educação

Cerca de 70 profissionais das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social dos municípios da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó participaram de um evento com a finalidade de discutir as Diretrizes do Programa Bolsa Família na Educação e as Políticas Públicas na proteção social das famílias beneficiadas. O encontro ocorreu nesta segunda-feira, 31, na Câmara de Vereadores de Timbó.

bolsa famlia ess

Os participantes puderem acompanhar orientações sobre o papel da escola no Programa, Projeto Presença – Motivos de baixa frequência e o Sistema online, e discutir sobre pobreza, desigualdades sociais, vulnerabilidades e riscos sociais enfrentados pelas famílias, além da importância das Políticas Públicas no fortalecimento da função protetiva das famílias beneficiárias. Também acompanharam detalhes sobre o Comitê Intersetorial do Programa Bolsa Família no município de Timbó.

As informações foram repassadas através das profissionais da Secretaria de Estado da Educação, Judite Mattos e Ana Marabe de Souza, que são da coordenação Estadual do Programa Bolsa Família na Educação. Também palestrou Junior Robson da Silva, gerente de Coordenação de Benefícios, Programas e Transferência de Renda da Secretaria de Estado da Assistência Social.

O encontro foi promovido pela Gerência Regional de Educação (Gered), através da Supervisão de Articulação e Apoio, da ADR Timbó, em parceria com o Comitê Intersetorial do Programa Bolsa Família de Timbó. Participaram diretores de escolas; coordenadores pedagógicos; secretários municipais de Educação, Assistência Social e Saúde; Conselhos Tutelares e Conselhos Municipais da Educação e dos Direitos da Criança e Adolescente, representantes dos CRAS e CREAS, e as gerentes da ADR Timbó: da Educação, Claudete de Fátima Bauer; de Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas, Juliana Moser Rothenburg; e da Saúde, Arrabel Antonieta Lenzi Murara.

 

Pin It