Furto de carros termina com pessoas atropeladas em Blumenau

2016-09-22-PHOTO-00002430

Dois homens furtaram dois veículos de uma concessionária de Blumenau,  na manhã desta quinta (22) e, na fuga, um dos carros colidiu contra um muro e feriu duas pessoas.

Segundo informações de funcionários da concessionária,a abordagem ocorreu por volta das 12h, em um estabelecimento do bairro Itoupava Norte. Uma Ford Ranger e um Focus estavam estacionados na mecânica do local, com as chaves na ignição.

Os dois homens entraram no local e levaram os veículos sem abordar ou render nenhum funcionário. O homem de 18 anos que levou o Focus acabou colidindo ao tentar fazer a curva em uma esquina próxima à concessionária.

O carro foi em direção a três pessoas, funcionárias de outra concessionária da região que estavam em horário de almoço. Uma delas conseguiu desviar a tempo.

Dois jovens, de 20 e 21 anos, foram atingidos e atendidos pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o Hospital Santa Isabel, os dois não correm risco, mas ainda eram avaliados e não havia previsão de alta até as 16h40, segundo a assessoria de imprensa do hospital. O rapaz de 20 anos deve passar por uma cirurgia e o outro passava por exames.

O suspeito do Focus fugiu a pé e tentou se esconder em um estacionamento de um shopping center da região. A polícia cercou o suspeito e ele foi preso ainda pela manhã.

Fuga na BR-101
Já o suspeito que levou a Ranger fugiu em direção à BR-101. Na altura de Gaspar, cidade vizinha, ele abandonou o veículo próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e fugiu a pé. Ele continuava foragido até a tarde desta quinta.

Ainda segundo informações da polícia, a Ranger foi encontrada porque tinha GPS. O proprietário monitorou o deslocamento do veículo e ele foi recuperado.

G1SC

Pin It