Festa do Colono deste ano terá Passeio Ciclístico e Cultural

_DSC0728

Em reunião realizada no último dia 11 de maio, entre a Fundação Municipal de Esportes de Indaial e representantes da Assiclo (Associação Indaialense de Ciclismo), ficou definida a realização do “1º Passeio Ciclístico Festa do Colono – edição Caminhos do Warnow”, no dia 23 de julho, durante a tradicional Festa do Colono.

O evento é gratuito e seu principal objetivo é valorizar e divulgar a cultura colonial característica de Indaial, levando os participantes a belos locais onde as famílias dos antigos e atuais colonos da região preservam nossa cultura, tradições e cultivo da terra.

A região escolhida para receber a primeira edição do evento é o bairro do Warnow, que será acessado até a região do Warnow Alto, partindo e retornando ao Parque Municipal Jorge Hardt.

Pelos caminhos do passeio, os participantes terão um contato com paisagens naturais, a beleza do Rio Warnow, construções típicas como casas, pontes e igrejas centenárias. Uma maravilhosa oportunidade de pedalar, conhecer melhor o Warnow e ao final ter à disposição toda a estrutura da Festa do Colono com atrações musicais e tradicional almoço.

O 1º Passeio Ciclístico Festa do Colono oferecerá três percursos com níveis de dificuldade que vão do fácil ao difícil:

– Percurso Passeio do Colono – com 15 Km;

– Percurso Desafio do Colono – com 38 Km;

– Percurso Desafio da Tobata – com 40 Km e muito morro.

Ademir Guedes

Pin It