Família Gessner realiza colheita do cará na Mulde

adr 218

Após a chuva do fim de semana, a família Gessner iniciou a colheita do cará na tarde desta segunda-feira, 22. A família de agricultores – dona Irma, seu Ingo e o filho do casal Ivonei – que reside na localidade da Mulde, em Timbó, realiza a plantação de diversas hortaliças na propriedade. Dona Irma Gessner, que trabalha na agricultura há mais de 40 anos, ressalta que gosta do que faz, e faz com amor. “Nós trabalhamos de manhã até a noite e, às vezes, aos domingos também”, diz a agricultora.

A família Gessner e outras famílias agricultoras de Timbó, recebem o apoio e incentivo dos profissionais da Epagri, o técnico Valdomiro Biz, e a extensionista social Katia Marly Zimath de Mello. Todos os anos, eles recebem sementes de hortaliças, do Programa Horta Familiar, da Secretaria de Estado da Agricultura, que visa estimular o cultivo de hortaliças sem o uso de agrotóxicos, promovendo o consumo de alimentos saudáveis

Conforme seu Ingo Gessner, já chegou a colher um cará que pesava 15 quilos. E na colheita desse ano não foi diferente. “Estamos colhendo muitos carás de tamanho grande, pesados”, enfatiza Gessner.

Segundo Ivonei Gessner, que ajuda os pais na agricultura, o cará será plantado novamente dia 21 de setembro, e daqui há cerca de um ano será realizada nova colheita.

Saiba mais:

O cará é um alimento rico em carbiodratos, e é altamente energético. Contém grande quantidade de vitaminas do Complexo B – B1, B2, B5, B6 e é rico em fibras solúveis. Conforme nutricionistas, os nutrientes encontrados no cará fortificam os nervos. O cará auxilia no processo digestivo. O alimento permanece bem conservado por mais de 15 dias sem necessidade de refrigeração, desde que mantidos em locais secos, escuros, frescos e arejados.

 

Pin It