ExpoBike reuniu ciclistas de todo Brasil em Timbó

Durante todo o fim de semana, Timbó foi tomada pelas bicicletas. O ExpoBike 2016, que marcou os 10 anos do Circuito do Vale Europeu de Cicloturismo, reuniu ciclistas e admiradores das duas rodas de todo o país, no Pavilhão de Eventos Henry Paul. O evento contou com uma grande estrutura e uma vasta programação. Dentro do Pavilhão aconteceu a Feira com expositores do segmento, exposição fotográfica e exposição de bicicletas. Na área superior do pavilhão (restaurante) aconteceu o 1º Encontro Catarinense de Cicloturismo, com diversas palestras sobre o tema. Já na área do Parque Henry Paul teve: feira de artesanato, apresentações culturais, praça de alimentação, passeios de caiaque inflável, voo de helicóptero, bar nas alturas, entre outros.

 

No sábado, dia 12, o evento teve início às 10h, com abertura da Feira. No período da tarde aconteceu o treinamento funcional e aula de spinning, ministrados pela equipe da academia T2 Club. Após isso, foi a vez do pessoal da zumba agitar o público, orientados pelo professor Zin Carlos Lima e convidados. Às 17h30 aconteceu a 1ª Cãominhada, coordenada pelo Timbó Pet, que reuniu dezenas de cachorros no Parque Henry Paul.

ExpoBike - Dia 13 - Carolina Sperb (219) ED

Já o domingo, dia 13, começou agitado. Às 8h aconteceu a largada da Corrida Rústica 5k e 10k, que contou com mais de 200 participantes. A corrida fazia parte da 9ª Etapa Circuito Timbó de Corridas Noturnas que, excepcionalmente neste mês, aconteceu durante o dia. Logo em seguida foi a vez do pessoal da bike partir para sua aventura. O 1º Desafio do Vale Europeu reuniu mais de 700 ciclistas de todo país, nas categorias Pro – com trajeto de 104 km, Sport – com trajeto de 65 km, Amador – com trajeto de 45km e Passeio – com trajeto de 40km. A largada aconteceu no Pavilhão, às 9h. Ainda no domingo aconteceu o campeonato de BMX e o show de Freestyle, que agitou o público com as manobras radicais de moto.

ExpoBike - Dia 13 - Carolina Sperb (82) ED

Durante os dois dias de evento, a movimentação no Pavilhão de Eventos Henry Paul foi intensa. Era possível ver famílias, admiradores das bikes, ciclistas e muitos turistas pelo local. Segundo Flávia Cipriani, diretora de Turismo de Timbó, isso só mostra a força que o cicloturismo tem na região. “Ficamos muito felizes em ver tantos ciclistas de todo o Brasil aqui. Esperamos que o ExpoBike venha pra ficar e fortaleça ainda mais o nosso Cicloturismo”, afirma Flávia. O evento foi realizado pela Prefeitura de Timbó, através do Departamento de Turismo, em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí e Clube do Cicloturismo do Brasil.

 

Carolina Sperb

Pin It