Estado publica decreto para criação da guarnição especial da PM em Indaial

Foi publicado no diário oficial do estado de Santa Catarina na última quinta-feira dia 29 o decreto de criação da guarnição especial da Policial Militar na cidade de Indaial.  A nova estrutura irá atender a nove municípios da região do Médio Vale do Itajaí.
untitled

A Guarnição Especial terá duas Companhias. A 1º Companhia, com sede em Indaial, ficará responsável por atender os municípios de Ascurra, Apiúna e Rodeio, além da própria sede. Já a 2ª Companhia terá sede em Timbó, atendendo também aos municípios de Doutor Pedrinho, Benedito Novo, Rio dos Cedros e Pomerode.
A partir dessa mudança, o 10º Batalhão da PM ficará com sua circunscrição restrita somente à cidade-sede, ou seja, inteiramente dedicado ao município de Blumenau, desvinculando-se das cidades vizinhas.

A estrutura vai funcionar na nova sede da PM que está sendo construída na cidade. O quartel está sendo construído em um terreno de 2.856,02 m² doado pela Prefeitura e localizado na Rua Vereador Alvin Rauh Júnior, bairro Nações, entre o Corpo de Bombeiros Voluntários e o Senai. Contará com uma área total construída de 468,08 m² e área total de urbanização de 700,00 m², contemplando dois pavimentos e um bloco.

O Vice-presidente da ALESC Deputado Estadual Aldo Schneider destaca que esse solicitação já vem sendo reivindicada há muito tempo pela comunidade e lideranças ” Participei de muitas audiências na cidade de Indaial com a ACIDI, CDL, Prefeitura, Câmara de Vereadores e com a comunidade. Em Florianópolis, semanalmente cobrava uma posição do comando da Policia Militar, Secretaria de Segurança Pública, Casa Civil e Governo do Estado para a publicação deste decreto. Sem dúvidas, não só Indaial vai ganhar com esse reforço, mas todas as cidades do Médio Vale do Itajaí com a criação da Guarnição Especial da PM” Comentou o Deputado Aldo.

Ramiro Fernandes

Pin It