Epagri reúne famílias agricultoras de Indaial

adr 048

Agricultores de Indaial se reuniram no Parque Ribeirão das Pedras para participarem da 13ª Mostra de Pratos das Agriculturas e do 8º Encontro Municipal das Famílias Rurais de Indaial, promovido pela Epagri do município, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura. O evento ocorreu na tarde de quarta-feira (30). “Esse encontro de agricultores fortalece os laços de cooperação, as pessoas se reencontram, interagem entre si e trocam experiências de receitas. É uma manifestação artístico-cultural da culinária indaialense”, ressalta a extensionista da Epagri, Ilaini Marli Maihack Brassiani.

No encontro, os agricultores participaram da palestra “Nunca perca o sabor pela vida”, ministrada por Carlinho Sezer Januário, e também puderam conferir o artesanato confeccionado por mulheres indaialenses. Na parte culinária, foram expostos pratos doces e salgados, confeccionados pelas agricultoras de Indaial, que ao final do evento pode ser degustado por todos. “Os pratos trazidos para o evento vão desde novas receitas, criadas pelas próprias agricultoras, como receitas que estão na família há mais de cem anos. São pratos tradicionais”, diz Ilaini. Apresentações artísticas também abrilhantaram o evento.

No encontro, além dos agricultores, estiveram presentes autoridades como a gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas da ADR Timbó, Claudia Fontana de Almeida, o vice-prefeito de Indaial, Mário Withoeft, vereadores, e representantes do Conselho e Sindicato da área rural do município.

Pin It