Educandários de Indaial recebem Escolinha de Trânsito Móvel

_DSC0034

Com o objetivo de educar as crianças para um trânsito mais seguro, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Indaial (Demuttin) está levando aos educandários do município a Escolinha de Trânsito Móvel. A Escolinha é um espaço educativo especialmente projetado para proporcionar um ambiente lúdico às crianças, caracterizada com situações pertinentes ao convívio no trânsito e às principais dificuldades enfrentadas pelo pedestre, ciclista e passageiro.

As crianças trafegam em um circuito com faixa de pedestre, placas de sinalização e semáforos. É importante que elas tenham acesso ao tema, e com isso tornem-se adultos conscientes da sua responsabilidade perante o trânsito e a vida”, enfatiza o diretor de Trânsito, Mario Sidnei Rossi.

Nessa quarta-feira, 12, as crianças da Unidade de Educação Infantil Recriar, no Encano Baixo, receberam a Escolinha. Podem participar da atividade escolas e unidades de educação infantil das redes pública e particular. Para agendar a atividade no educandário deve-se ligar para o Demuttin no telefone 3333-8304.

Graciely Guesser Ramos

Pin It