Comemorações da Semana da Pátria começam em Santa Catarina

O Governo do Estado abriu oficialmente nesta quinta-feira, 1º de setembro, as comemorações alusivas ao 194º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil. O evento, organizado pela Casa Militar em parceria com a Liga da Defesa Nacional, foi realizado no Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, para despertar nos jovens o respeito aos símbolos nacionais.


Foto: Sargento Santana / PMSC

Um dos momentos mais significativos da cerimônia foi a chegada do Fogo Simbólico, conduzido pela atleta da equipe de Ginástica Rítmica do IEE, Vitória Aparecida da Silva, acompanhada por representantes da Associação Nacional dos Veteranos da FEB seção de Santa Catarina, da Associação dos ex-combatentes do Brasil seção de Santa Catarina, dos contingentes das Guarnições Militares da Marinha, Exército e Aeronáutica sediada em Florianópolis, da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar e dos alunos da rede estadual de ensino.

O fogo simbólico da Pátria foi criado em 1937 para ser o símbolo que representa o ardor patriótico do povo brasileiro.

Em Florianópolis, o desfile que encerra a Semana da Pátria no dia 7 de setembro, será às 9h na Passarela Nego Quirido, por onde passarão cerca de 1,5 mil alunos da rede pública além de militares da Marinha, Exército, Aeronáutica.
Jacqueline Iensen

Pin It
Você gostaria de comentar?