Comemoração dos 90 anos da Ponte dos Arcos contará com diversas ações

Ponte dos Arcos

Para festejar os 90 anos da Ponte Emílio Baumgart (Ponte dos Arcos), uma série de ações de valorização desse patrimônio está sendo organizada em Indaial. No dia 9 de outubro, a comunidade está convidada a participar do evento comemorativo aos 90 anos da Ponte dos Arcos, com um dia de história, arte e lazer, na Ponte dos Arcos, que contará com apresentações de grupos folclóricos, artísticos e musicais da cidade, lançamento da rota histórica e cultural de Indaial (Caminhada com percurso de 5,1 Km), Rua de Lazer, dando mais visibilidade a esse Bem Imóvel.

A Ponte “Emílio Baumgart”, conhecida também como Ponte dos Arcos, é um dos principais monumentos do patrimônio material do Município. Foi tombada como Patrimônio Histórico Cultural da Cidade de Indaial pela Lei nº 4464, de 21 de setembro de 2011. Figura como ponto turístico, sendo um dos equipamentos mais fotografados. É reconhecida pela comunidade como um dos símbolos de relevância de Indaial.

Confira a programação:

8h30 – Abertura Oficial

Palco Móvel da Cultura – apresentações artísticas e musicais, Coro Misto Indaiá, Banda FIC, Orquestra de Câmara de Indaial, Grupo Indaialense de Viola Caipira, Coral da FIC, Orquestra Tra-La-Lá, Grupo Folclórico Stella Alpina, Grupo Bogenbrücke Wolkstanzgruppe (Infantojuvenil), Dança FIC, entre outros.

9h às 10h30

3ª Caminhada Encantos do Vale

Lançamento da Rota Ponte dos Arcos

Percurso: 5,1 Km, saída Beira Rio.

Não há inscrição prévia, basta chegar no horário. As primeiras 200 pessoas que chegarem para a caminhada, ganharão uma camiseta.

11h

Desfile Comemorativo – Grupos Folclóricos e de Dança, Fanfarras, Banda Municipal Prefeito Werner Pabst e Entidades

8h30 às 12

Varal Fotográfico – Ponte dos Arcos em diferentes ângulos e tempos, Tenda do Artesanato, Tenda Literária, Tenda AMARHIN (Associação dos Amigos do Arquivo Histórico Municipal Theobaldo Costa Jamundá de Indaial) e Tenda MPB Engenharia (BR-470)

De 3 a 16 de outubro, a Fundação Indaialense de Cultura também sediará a Exposição Arquivo: “90 anos da Inauguração da Ponte Emílio Baumgart” (Ponte dos Arcos – 10/10/1926). A comunidade poderá visitar a exposição nesse período, das 8h às 12h e 13h30 às 21h, diariamente, na FIC (rua Dr. Blumenau, 5, Centro).

Graciely Guesser Ramos

Pin It