Com uma metodologia nova e inusitada, a Alcateia Gama chega em Timbó

Junior Gama

“Acreditamos na multiplicação do conhecimento através do compartilhamento de ideias”, é com essa frase que Junior Gama, idealizador da Alcateia Gama, explica como surgiu a ideia de criar uma escola de cursos livres, com uma metodologia totalmente diferenciada e uma proposta única. O objetivo é compartilhar conhecimento fornecendo ferramentas para entender o mercado e as formas de comunicar com um mundo – que está em constante evolução.

A Alcateia não tem endereço fixo e este é apenas um dos seus diferenciais. “A dinâmica da escola é justamente esta: poder ser levada para qualquer lugar. A experiência se torna completa quando tudo conversa entre si: local, tema e pessoas”, explica Junior. A forma de ensino também é única, chamanda de Metodologia #GoWolf, que prioriza o compartilhamento e a experiência. Ela é baseada em cinco pilares: autoral, livre, coletivo, expressivo e telling (do termo ‘storytelling’).

A escola tem como mantra um antigo provérbio africano que diz “Junto vamos mais longe” e acredita que através da colaboratividade é possível adquirir mais conhecimento, trocar experiências e, dessa forma, conquistar crescimento pessoal e profissional. “O nosso propósito é abrir a mente das pessoas, ampliar percepções e, assim, tirá-las da zona de conforto”, diz Junior.

A metodologia #gowolf já foi aplicada em alguns cursos no ano passado, ministrados pelo próprio Junior Gama, mas a Alcateia inicia seus trabalhos no fim deste mês, com data a confirmar. A agenda com os cursos de 2017 está sendo fechada e será divulgada em breve. O público da escola, como define Junior “são pessoas em busca do diferente, do novo, fazedores com atitude e pessoas inquietas”.

Sobre Junior Gama

Com experiência de 12 anos no mercado de comunicação, autodidata, desenvolvendo campanhas, co-produção de fashion films, planejamento de projetos, estruturas digitais, storytelling e branding. Por 5 anos foi Coordenador de Marketing da empresa Fakini Malhas, integrante do Conselho Criativo do SCMC [Santa Catarina Moda e Cultura], já atuou em empresas como Alma Comunicação, Agência Gama, no e-commerce Posthaus e é idealizador da Alcatéia Gama.

Carolina Sperb

Pin It