Celesc lança chamada para propostas de pesquisa e desenvolvimento no setor de distribuição de energia elétrica

Está aberta até às 16 horas do dia 15 de setembro a Chamada Pública P&D Celesc 001/2016, para captação de propostas de projetos ligados à área de Pesquisa e Desenvolvimento no setor de distribuição de energia elétrica.

Nesta chamada, os temas de pesquisa propostos apresentam maior complexidade, principalmente aqueles ligados à robótica e à nanotecnologia, além de projetos que visam aprimorar os protótipos desenvolvidos em pesquisas anteriores, permitindo que eles possam ser inseridos no mercado.

O diretor de Distribuição, James Giacomazzi, destaca a evolução do trabalho realizado pela área de P&D. “Tivemos momentos em que nossos projetos eram muito teóricos, mas a área sempre teve um papel determinante nos avanços que a empresa logrou, nas últimas décadas, nos setores de qualidade e confiabilidade, de segurança e de redução do consumo. Assim, hoje, nosso propósito é consolidar esses ganhos aos nossos desafios atuais como distribuidora de energia elétrica”.

A Chamada segue todos os procedimentos do Manual do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica, que está disponível para consulta aqui. 

Pin It