Candidatos do Sisu aprovados para Udesc devem se matricular entre 3 e 7 de fevereiro

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta segunda-feira, 30. A edição deste semestre teve inscrições de quase 2,5 milhões de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 para cerca de 238 mil vagas de graduação em universidades e centros tecnológicos federais e estaduais de todo o país.

A princípio, as inscrições na seleção terminariam na última sexta-feira, 27, mas foram prorrogadas pelo ministério até a noite de domingo, 29, devido a problemas técnicos do sistema. A relação completa dos cursos procurados e as opções por estado serão divulgados pelo MEC nesta terça-feira, 31.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) reservou novamente 25% das vagas do semestre para o preenchimento via Sisu. Os candidatos inscritos para 394 vagas de 43 cursos da instituição podem conferir o resultado em www.sisualuno.mec.gov.br.

Das vagas de cada curso da Udesc, 20% delas estiveram voltadas para candidatos que tivessem feito integralmente o ensino médio em instituições públicas e 10% foram oferecidas para candidatos negros.

Matrícula e próximas chamadas
A Udesc matriculará os candidatos aprovados na primeira chamada do Sisu em 3, 6 e 7 de fevereiro – confira a lista de documentos e os locais e os horários de atendimento. O semestre letivo da graduação começará em 20 de fevereiro, conforme o Calendário Acadêmico 2017.

Até 10 de fevereiro, ficará aberto o prazo no site do MEC para participar da lista de espera dos cursos da universidade. A convocação para as vagas que não forem preenchidas deverá começar em 16 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas com as secretarias de Ensino de Graduação dos centros da Udesc. Os contatos estão disponíveis nas informações gerais do Sisu.

Acompanhe também as novidades pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.

Pin It