Avaliação de Contexto e Organização do Espaço e Tempo são temas de formação na Educação Infantil pública de Indaial

2

No dia 22 de maio, 239 profissionais da Educação Infantil da rede pública municipal de Indaial participaram de formação, na Câmara de Vereadores, com o tema “A organização do espaço-temporal na/da educação infantil”, ministrada pela professora Roseli Nazário. Nessa mesma data, reflexões sobre a “Avaliação de contexto” foram apresentadas pela professora Angela Scalabrin Coutinho para 281 profissionais, no auditório da Associação Empresarial de Indaial (Acidi).

A formação continuada que foi organizada pela Secretaria de Educação, além de atender exigências legais e valorizar os profissionais, contribui para a oferta e atendimento de excelência na rede pública municipal de Indaial que possui 24 Unidades e cinco Escolas, com 3.501 crianças de zero a cinco anos matriculadas na Educação Infantil.

Na ocasião, os professores Mário Ferreira Resende, que coordena o projeto de extensão universitária, e Inge Renate Frose, coordenadora do curso de pedagogia do Instituto Federal Catarinense, fizeram lançamento da parceria entre o município de Indaial e o IFC para formação continuada dos profissionais.

As turmas dos quintos anos do Colégio Municipal, orientadas pelo professor Paulo Barreto, realizaram apresentação artística na abertura do evento, no auditório da Acidi, e contaram com o apoio e acompanhamento de seu diretor Daniel Reis.

Para garantir o atendimento às crianças nesse dia, as instituições que atendem a Educação Infantil foram organizadas em sistema de plantão.

Graciely Guesser Ramos
Pin It