Audição Musical e Concerto de Inverno da FIC encantam público indaialense

concerto 3

O fim de semana foi marcado por diversas apresentações musicais gratuitas na cidade. Na sexta-feira, 7, a Fundação Indaialense de Cultura promoveu, na Câmara de Vereadores, a Audição Musical de Inverno. Com um repertório variado, do erudito ao popular, os alunos destaques no primeiro semestre do ano dos cursos de violino, violão clássico, violão popular e instrumentos de sopro apresentaram à comunidade os resultados obtidos.

O evento também contou com apresentações da Orquestra Tra-la-lá, Coral Infantil e Banda FIC. Coordenaram a Audição Musical os professores Marcio Kuhn, Paulo Lira, Guilherme Christen, Viviane Wendorf May e Alexandre Felipe Lira, juntamente com a equipe de eventos da Fundação.

Já no sábado, 8, a noite ficou por conta da Orquestra de Câmara de Indaial e do Coral da FIC, sob a regência de Paulo Lira, que realizaram na Câmara de Vereadores a 8º edição do “Concerto de Inverno”. Com 30 músicos e 20 cantores, orquestra e coral apresentaram um repertório diversificado, com obras de compositores consagrados da música erudita, desde a Renascença, como a famosa canção “El grillo” – uma pequena brincadeira cantada, e trechos de cantatas alemãs, além de obras para orquestra como “Habanera” e “Carmen”, de George Bizet. Foram belíssimas apresentações, que encantaram o público presente nos dois dias de eventos.

Graciely Guesser Ramos

Pin It