Alesc realiza audiência pública na Regional de Timbó

PPA 294 ess

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) promoveu audiência pública do Orçamento Estadual Regionalizado, na Agência de Desenvolvimento Regional de (ADR) Timbó, e envolveu os sete municípios da ADR: Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros, Indaial, Rodeio e Timbó. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Timbó e elencou três prioridades para a região.

O Orçamento Regionalizado é promovido todos os anos pela Assembleia Legislativa (Alesc), para democratizar o processo de elaboração do orçamento estadual. Nesta edição, estão sendo recolhidas as demandas regionais que serão inseridas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual de 2017.

As prioridades aprovadas foram: construção do anel viário, com ligação de Benedito Novo até a BR 470, via Indaial; atendimento hospitalar de média e alta complexidade; e incentivos financeiros para custeio do Hospital Beatriz Ramos, de Indaial. Essas questões já foram elencadas no ano passado e para enfatizar os pedidos, continuarão priorizadas.

A secretária executiva da ADR Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges, os gerentes e assessores da ADR estiveram presentes na Audiência Pública.

Pin It