ADR Timbó distribui sementes aos agricultores através do Programa Horta Familiar

adr 072 ess

Agricultores dos municípios da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó foram beneficiados, durante esse ano, com a entrega de sementes de hortaliças do Programa Horta Familiar. A ADR, através da Gerência de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas, realizou a distribuição dos kits de sementes aos municípios de Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Epagri. São distribuídas sementes de pepino, rúcula, cenoura, repolho, alface, feijão de vagem, rabanete, salsa e beterraba.

Por meio da entrega gratuita dos kits, o Programa Horta Familiar incentiva às famílias para que cultivem hortaliças em suas propriedades. A produtora Carmen Klitzke, da localidade de Ribeirão Carvão, em Alto Benedito, Benedito Novo, cultiva várias hortaliças como cebola, repolho, beterraba, feijão de vagem, etc. Carmen recebeu as sementes e ficou feliz por poder plantar e colher mais. “Aqui eu utilizo meu espaço para plantar. Eu é que cuido de toda a plantação. Adoro fazer isso”, ressalta.

A moradora da Rua Pedro Maus, de Benedito Novo, Neli Baade, também recebeu as sementes e agradeceu. “Essas sementes que recebemos ajuda bastante, pois sempre estou plantando para nosso próprio consumo e para meus conhecidos”.

O Programa Horta Familiar visa estimular o cultivo de hortaliças sem o uso de agrotóxicos, promovendo o consumo de alimentos saudáveis. Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Benedito Novo, Marlon Andreas Neumann, o programa é um grande incentivo às pessoas do campo. “Nós recebemos muito bem esse Programa. É um incentivo principalmente ao pequeno agricultor que consome e comercializa alguns de seus cultivos”, enfatiza.

“Como é bom fazer essas entregas e ver a alegria dos agricultores em receber as sementes. Cuidam com tanta dedicação do que produzem e mostram com orgulho”, enfatiza a gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas da ADR, Claudia Fontana de Almeida, logo após a visita e entrega dos kits às produtoras.

Pin It