ADR Timbó assina Termo de Cooperação Técnica com Uniasselvi e Fameblu

Conv麩io Uniasselvi

A Secretaria de Estado da Educação, através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó assinou Termo de Convênio de Cooperação Técnica com o Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi) e Faculdade Metropolitana de Blumenau (Fameblu). Com o convênio, a ADR, por meio da Gerência Regional de Educação (Gered), possibilita a realização de prática de Ensino e de estágio supervisionado da formação de professores nas Escolas de Educação Básica da Rede Pública Estadual.

Com essa parceria a ADR atende a demanda de estágio dos acadêmicos de cursos de Licenciatura das instituições de ensino, e a Gered realiza o trabalho de distribuição dos estudantes para os campos de estágios nas escolas estaduais, onde passam por avaliação. As escolas de todos os municípios da ADR Timbó (Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó) são campos de estágio para os acadêmicos.

De acordo com a supervisora de Políticas e Planejamento Educacional da Gered, Samira Braidi Valcanaia, o estagiário faz o planejamento de aula e desenvolve com os alunos. “Esse Termo de Convênio é muito importante pois é no momento do estágio que os acadêmicos têm a oportunidade de compreender a estrutura escolar, a realidade sociocultural, ter contato com a comunidade. É o estágio que proporciona experiências formadoras, que oportuniza a vivência da docência”, ressalta.

Para a secretária executiva da ADR Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges, o estágio supervisionado significa para o aluno, aplicar na prática o conhecimento adquirido com todo o referencial teórico e humano disponibilizado nos bancos escolares das universidades. “E também uma avaliação para o professor e a instituição formadora desses estagiários, possibilitando ressignificar conteúdos e métodos de ensino, agregando valor novo ao já existente com a imensidade de informações advindas de uma sociedade em constantes mudanças”.

Assinaram o Termo de Convênio de Cooperação Técnica a secretária executiva da ADR Lúcia Steinheuser Gorges, e o reitor da Uniasselvi Hermínio Kloch. Estiveram presentes a gerente de Educação da ADR, Claudete de Fátima Bauer, e a supervisora de Políticas e Planejamento Educacional da Gered, Samira Braidi Valcanaia.

 

 

Pin It