“A Arte Atemporal da Moda” é tema da primeira exposição “Personalidade” na FIC

P1120864

A Fundação Indaialense de Cultura Prefeito Victor Petters abriu na última sexta-feira, 5, a primeira edição da exposição “Personalidade”, que busca dar visibilidade aos artistas indaialenses que se destacaram nas mais diversas vertentes. O Espaço de Exposições da FIC trouxe o tema “A Arte Atemporal da Moda”, sob a perspectiva da estilista indaialense Aster Scheidt.

Para marcar a abertura, diversos profissionais da moda, o prefeito André Moser, servidores municipais, imprensa e comunidade prestigiaram a apresentação de modelos produzidos por Aster, com explanações sobre a história e as técnicas utilizadas nos trabalhos expostos. Na sequência os presentes participaram de um coquetel.

Sobe a exposição

A exposição traz em sua essência a afirmativa de que a moda é uma arte, pois trata-se de uma atividade humana ligada a ideias e emoções que estimulam a consciência, sendo uma expressão do mundo imaterial projetada no material. A trajetória da estilista e suas criações artísticas são retratadas com inspirações trazidas desde seus antepassados até o luxo das matérias-primas modernas, obras que transformaram o cenário da alta costura no Vale do Itajaí.

Trajes dos mais variados estilos e técnicas, bordados singulares, acessórios raros, utensílios de corte e costura, fotografias e acervo pessoal da artista serão exibidos até 28 de maio, no Salão de Exposições da FIC (rua Dr. Blumenau, 5, Centro), com visitações gratuitas e diárias das 8h às 12h e das 13h30 às 21h.

Graciely Guesser Ramos

Pin It