6ª Caminhada Franciscana da Juventude, em Rodeio, é um sucesso

DSC_0385
Neste fim de semana a cidade de Rodeio recebeu a 6ª Caminhada Franciscana da Juventude. Cerca de 600 jovens participaram do evento, caminhando 35 quilômetros pela área urbana e pelo interior de Rodeio. O percurso teve como destino os bairros Ipiranga, Rodeio 50, Gávea e Centro.
 
Os 600 jovens vieram de muitos lugares diferentes, como São Paulo (Capital), Agudos, Bauru, Gaspar, Lages, Curitibanos, Concórdia, Chopinzinho-PR, Campo Largo-PR, Curitiba-PR, Ponta Grossa-PR, Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz, além, é claro, dos jovens da cidade sede. O maior grupo veio da cidade de Gaspar, com 136 jovens. 
 
A caminhada teve várias paradas, chamadas Oásis, que significa lugar para restabelecer as forças. Os oásis da juventude que esteve em Rodeio neste fim de semana foram: A Comunidade Terapêutica Beth Hayôtser, Igreja Matriz do bairro Ipiranga e o Caminho dos Anjos, Eremitério Bem-aventurado Egídio de Assis no sábado; Capela de São Virgílio e a Casa das Irmãs Catequistas Franciscanas no domingo. 
 
Um dos principais momentos desta caminhada foi o momento de retiro no Eremitério Bem-aventurado Egídio de Assis. Localizado 11 quilômetros distante do centro da cidade e aproximadamente 600 metros acima do nível do mar, os jovens aproveitaram este lugar para realizar uma experiência de contemplação a partir da mística franciscana. Passaram mais de meia hora em um silêncio profundo. “O silêncio naquele momento falou alto” – declarou Frei Diego, um dos organizadores do evento.
 
O evento teve como encerramento uma linda celebração na Igreja Matriz São Francisco de Assis, onde todos os jovens participaram do momento do ‘lava-pés’, simbolizando o fim da caminhada. 
Richard Ferrari
Pin It