47ª Festa de Instalação do Município de Indaial será de 17 a 21 de março

P1040501

Indaial irá comemorar de 17 a 21 de março a 47ª Fimi (Festa de Instalação do Município de Indaial) – Celebrando Tradições, no Parque Municipal Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras. A edição deste ano contará com diversas novidades, que englobam gastronomia, música e diversão para toda a família.

A programação da festa foi lançada oficialmente nessa quarta, 22, em entrevista coletiva concedida à imprensa pelo prefeito André Moser, no Gabinete da Prefeitura. Também participaram da coletiva a comissão organizadora da Fimi, vereadores e os presidentes da Acidi (Associação Empresarial de Indaial), Harrybert Howe Junior, e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fernanda Campos do Rosário.

Será montado o espaço Biergarten, jardim da cerveja artesanal com gastronomia local e ponto de encontro dos amigos. Os destaques da gastronomia ficarão por conta do buffet típico, batata recheada, picanha, hambúrguer pato/linguiça, espetinho alemão, entre outros.

As novidades incluem o Bar nas Alturas, maior bar suspenso de Santa Catarina a 40 metros do chão com visual incrível da cidade; os Jogos Típicos, tradicionais disputas dos clubes de caça e tiro com provas de estilingue, pássaro, lenhador e martelo; e um Parque de diversões, com atrações radicais e infantis para toda a família.

Paralelo à Festa, nessa edição será realizada a Exponegócios, evento que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de março, irá oferecer produtos e serviços de forma direta aos consumidores e é organizado pela Acidi e CDL.

A Exponegócios terá 60 estandes de empresas associadas às entidades realizadoras no grande pavilhão do Parque, contabilizando 40 expositores. Na área externa haverá um feirão de automóveis e um espaço Sesi. O diferencial do evento é que as empresas poderão expor e comercializar seus produtos e serviços.

Na sexta, 17, a Expo estará aberta à visitação das 19h às 22h; no sábado, 18, das 12h às 22h; e no domingo, 19, das 10h às 19h. A entrada é franca.

“Vamos resgatar algumas tradições da cidade. O desfile voltará a acontecer, e este ano será em homenagem ao Hino de Indaial. Na Fimi vamos valorizar a gastronomia local através da linguiça e da cuca; a cultura com os clubes de caça e tiro e a dança folclórica, assim como boas atrações musicais. A Exponegócios junto à festa vem para fortalecer e valorizar a economia local”, destaca o prefeito André Moser.

Para fortalecer a divulgação da 47ª Fimi, na semana do evento circulará pela cidade a Retreta (bierwagen – carro da cerveja, com apoio do Jeep Clube de Indaial). Músicos e pessoas trajadas irão animar a passagem pelos principais pontos da cidade, distribuindo chope e material informativo da festa. Na quinta, 16, e sexta, 17, a Retreta circulará a partir das 17h, e no sábado, 18, a partir das 10h.

Confira a programação completa da 47ª Fimi:

17/03 – sexta-feira

18h – Abertura dos portões

19h – Solenidade de abertura

20h – Apresentações culturais

21h – Deco Dalponte

 

18/03 – sábado

8h – Torneio de Futebol Suíço (categorias Sub 10, Sub 13, Sub 15 e Sub 17)

10h – Abertura dos portões

12h – Grupo de Viola Caipira

14h – Patinação Artística e Grupos Folclóricos Infantil e Juvenil

17h – Musical Lucas Heiderscheidt

20h30 – Grupo Folclórico Alemão Bogenbrücke

21h – Banda Vox 3

23h – Tropical Band

 

19/03 – domingo

8h – Torneio de Futebol Suíço (categoria Adulto Masculino) e Finais Vôlei de Areia e Futevôlei

8h30 – Desafio Vale Europeu das Estações de Mountain Bike

9h – Desafio de 6 km Corrida Cross Country

10h – Abertura dos Portões

11h – Encontro de Cervejeiros de Indaial e convidados (produção de cerveja alusiva ao aniversário da cidade)

11h – Grupo Sonat

13h – Grupo Haus Musikantem

15h30 – Apresentações culturais

16h – Banda D’Fiebes

19h – Grupo Folclórico Alemão Bogenbrücke

19h30 – Os Velhos Camaradas

 

20/03 – segunda-feira

13h – Tarde da Melhor Idade com Carlos Show

18h – Apresentações Gospel

21h – Banda Gospel Revolução Music

 

21/03 – terça-feira

09h – Desfile Comemorativo no Centro

11h – Abertura Pavilhões – K Entre Nós

14h – Alex e Willian, Sabrina Custódio, Jociele e Josiane, Léo Junior, Gustavo e Gustavo, Larissa França, Gabriel Borges, Banda Mary Jane e Banda Meteora

16h – Corte do Bolo

18h – Grupo Sonat

20h – Concurso Soberana das Festas com UmBanda

Atividades esportivas

A Fundação Municipal de Esportes promoverá os Torneios de Futebol Suíço, Vôlei de Praia e Futevôlei. Quanto ao Torneio de Futebol Suíço no Parque Municipal, no sábado, 18, serão realizados os jogos das categorias Sub 10, Sub 13, Sub 15 e Sub 17, e no domingo, 19, as partidas da categoria Adulto Masculino. Já os Torneios de Vôlei de Praia e Futevôlei, no sábado, 18, ocorrerão no Pame, bairro Tapajós, e no domingo, 19, as finais serão no Parque Municipal. As inscrições para as competições são gratuitas e deverão ser efetuadas na FME até 16 de março.

O Desafio Vale Europeu das Estações de Mountain Bike ocorrerá a partir das 8h30, no Parque Municipal, dia 19. Inscrições pelo site http://www.desafiovaleeuropeu.com.br/. No mesmo dia e local, a partir das 9h, será realizado o Desafio de 6 km Corrida Cross Country. Inscrições pelo site www.focoradical.com.br.

O público que quiser assistir os eventos poderá fazê-lo gratuitamente.

Na entrada da 47ª Fimi, os visitantes estão convidados a contribuir espontaneamente com um valor em dinheiro que será destinado à Apae de Indaial para as atividades da associação.

 

Graciely Guesser Ramos

Pin It