47ª Festa de Instalação do Município de Indaial é sucesso de público

P1070182

Sucesso de público, a 47ª Fimi (Festa de Instalação do Município de Indaial) foi destaque ao celebrar as tradições da cidade de 17 a 21 de março. Aedição deste ano contou com diversas novidades na gastronomia e na música, garantindo diversão para aproximadamente 14 mil pessoas que circularam pelo Parque Municipal Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras durante os cinco dias de festa.

A programação foi marcada por apresentações culturais e musicais, incluindo a participação de talentos jovens locais; tarde da Melhor Idade; apresentações gospel; encontro de cervejeiros de Indaial e convidados e o tradicional corte do bolo oferecido pela Cooper a toda a comunidade.

Eventos esportivos também integraram a programação, como os Torneios de Futebol Suíço, Vôlei de Areia e Futevôlei, Desafio Vale Europeu das Estações de Mountain Bike, 1º Desafio 6K Ribeirão das Pedras.

Uma das novidades foi o espaço Biergarten, jardim da cerveja artesanal com gastronomia local e ponto de encontro dos amigos. Os destaques da gastronomia ficaram por conta do buffet típico, batata recheada, picanha, hambúrguer de pato e de linguiça, entre outros.

As novidades ainda incluíram o Bar nas Alturas, maior bar suspenso de Santa Catarina a 40 metros do chão com visual incrível da cidade; os Jogos Típicos, tradicionais disputas dos clubes de caça e tiro com provas de estilingue, lenhador e martelo e um Parque de diversões, com atrações radicais e infantis.

O último dia da Fimi ainda contou com a grande final do Concurso Soberana das Festas, quando foram eleitas as representantes das festas de Indaial: Daiana Reiter, como Imperatriz Indaiá; Milena Laís Fritz, como Duquesa das Vitórias-Régias e Letícia Michalack, como Condessa das Sete Cores.

Para o prefeito de Indaial, André Moser, essa foi a melhor Fimi dos últimos tempos. “Resgatamos as tradições da cidade ao valorizar a gastronomia local e a cultura, e por conta disso a comunidade abraçou a festa, participando expressivamente nos cinco dias. A Exponegócios veio para somar à Fimi, fortalecendo a indústria e o comércio local”.

Na entrada da 47ª Fimi, os visitantes podiam contribuir espontaneamente com um valor em dinheiro que será destinado à Apae de Indaial para as atividades da associação. O valor arrecadado foi de R$9.500,00.

O desfile comemorativo no Centro foi transferido para esse domingo, 26, às 9h, em decorrência das chuvas na terça, 21.

Exponegócios

Paralelo à Festa, nessa edição foi realizada a Exponegócios, evento que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de março, ofereceu produtos e serviços de forma direta aos consumidores e foi organizado pela Acidi (Associação Empresarial de Indaial) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). A Exponegócios contou com 60 estandes de empresas associadas às entidades realizadoras no grande pavilhão do Parque, contabilizando 40 expositores.

Para a organização do evento, os três dias de realização da primeira Exponegócios mostraram que juntar forças traz muitos resultados, pois milhares de pessoas visitaram os estandes, comprando produtos e serviços e gerando receita e relacionamento.

Graciely Guesser Ramos

Pin It