2ª edição do Dia da Família na Escola é realizada nas instituições de ensino da ADR Timbó

O Estado de Santa Catarina realiza a segunda edição do Dia da Família na Escola neste sábado, dia 8 de abril. A atividade é prevista no calendário da rede estadual de ensino e tem o objetivo de estimular a participação dos pais na vida escolar dos filhos. As escolas estaduais da Gerência de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó também realizam essa ação, e cada uma desenvolve seu cronograma de atividades para a data. Algumas escolas irão realizar as atividades no período da manhã, outras a tarde e há escolas que desenvolverão atividades nos dois períodos. Todos os familiares dos estudantes das escolas estão convidados a prestigiar e participar com seus filhos nesse dia especial.

A gerente de Educação da ADR Timbó, Claudete de Fátima Bauer, destaca a importância desse evento ser realizado: “oportunizar as famílias a vivenciarem momentos prazerosos entre filhos, pais e comunidade escolar é o objetivo principal desse evento. Com essa ação, que é o Dia da Família na Escola, torna-se possível estreitar laços de respeito, afeto e parceria entre família e escola”.

Este é o segundo ano em que as escolas da rede estadual e do Sistema S sistematizam e unificam uma programação para atrair os familiares dos estudantes. A iniciativa é do Movimento Santa Catarina pela Educação, cuja proposta foi aceita e aprovada pelo Governo do Estado e Assembleia Legislativa, que a transformaram em lei. A primeira edição do Dia da Família na Escola foi celebrada em abril de 2016.

As Escolas da ADR Timbó que irão realizar o evento no período matutino são: EEB Leopoldo Koprowski, EEB Teófilo Nolasco de Almeida, EEB Prefeito Germano Brandes Junior, EEF Polidoro Santiago, EEB Frei Lucínio Korte, EEF Gustavo Barroso, EEF Emir Ropelato, EEF Senador Francisco Benjamin Galotti, EEF Hugo Roepke, Ceja, EEB Ruy Barbosa, EEB Giovani Trentini, EEF Marcus Rauh e EEB Raulino Horn. As escolas que farão as atividades no período vespertino são: EEB Prof. Juvenal Cardoso Zanella, EEB Osvaldo Cruz, EEF Clara Donner, EEB Prof. Júlio Scheidemantel, EEF Encano do Norte, EEB Tercílio Longo, EEB Frederico Hardt e EEB Domingos Sávio.

 

Pin It