Sua varanda pode ser charmosa e funcional se você seguir essas 5 dicas

varanda-gourmet-consul-1216-1400x800

Quando o assunto é ter um ambiente agradável para cozinhar e receber os amigos, a varanda gourmet tem se tornado cada vez mais desejada. Com os equipamentos certos, aproveitamento estratégico do espaço e uma decoração bacana, é possível transformá-la em um local para lá de funcional. Descubra cinco dicas que vão deixar sua varanda bonita e confortável.

Como ter uma varanda gourmet funcional e bonita

Aposte em eletrodomésticos menores e que sirvam como decoração

Para equipar a sua varanda, invista em eletrodomésticos modernos e tecnológicos. Para os fãs de um churrasco com os amigos, a dica é investir em uma cervejeira com controle de temperatura, para garantir que as latinhas ou garrafas estejam no ponto certo para você, sem aquele medo de congelar e estragar. Escolha um modelo com design diferenciado e cores que sirvam como parte da decoração.

Coloque mesas e cadeiras pequenas para criar um ambiente confortável

O tamanho dos móveis pode variar de acordo com o espaço, mas o ideal é que não sejam tão grandes para que a varanda fique confortável. Uma opção interessante é colocar uma mesa pequena com cadeiras para quatro pessoas. Caso prefira economizar ainda mais espaço, faça uma bancada com medida especial para as suas necessidades e acrescente banquinhos mais altos para as pessoas sentarem. Caso o espaço seja grande, sofás também podem ser bem-vindos para proporcionar ainda mais conforto.

varanda mesa consul 216 400x800

Monte uma bancada equipada

Para ter praticidade, além da churrasqueira, aposte em uma bancada ou ilha com encaixe para uma pequena pia, que vai servir de apoio na limpeza e preparação dos alimentos. Invista também em um cooktop a gás, pois ele pode ser um grande aliado em almoços e jantares com a família. Procure por um modelo com design moderno, que tenha acendimento automático e grades individuais de fácil remoção para facilitar a limpeza.

Faça um jardim suspenso e coloque adesivos de azulejos

A sua varanda deve refletir o seu gosto e personalidade, portanto, faça uma decoração que tenha a sua cara. Para quem deseja dar cor ao espaço sem a necessidade de reformas, vale apostar em uma parede com adesivos de azulejos. Escolha a cor e o desenho que mais combinem com a sua casa.

Jardins suspensos ou verticais podem dar um toque de natureza e fazer da sua varanda um local para cultivar temperos frescos, como salsinha. Montar o jardim em uma das paredes vai permitir que você economize espaço e deixe o ambiente ainda mais charmoso.

jardim suspenso plantas 216 400x800
Bolsa de Mulher.
Pin It