Praticar exercícios na gravidez: 8 benefícios incríveis para a gestante + 2 para o bebê

gravida-ginastica-bola-1216-1400x800

Durante o período de gravidez, uma das maiores preocupações de toda gestante é o aumento de peso e o medo de não conseguir eliminar os quilinhos extras adquiridos mesmo após o parto. E, ao contrário do que diziam os médicos de muito antigamente, a prática de atividades físicas pela gestante é não somente indicada, como também capaz de promover o bem-estar da futura mamãe e a boa forma necessária para os nove meses de gestação e a hora do parto.

Benefícios da atividade física para gestante

De acordo com o ginecologista Renato de Oliveira, a prática de exercíos físicos durante a gestação garante muitos benefícios para a mãe e também para o bebê. “Os efeitos positivos da atividade física durante a gravidez vão muito além do controle de peso”, revela o especialista. Por mais moderada que seja a atividade, o hábito do exercício físico também é capaz de:

  1. aliviar as tensões;
  2. melhorar a circulação sanguínea;
  3. melhorar o condicionamento cardiorrespiratório;
  4. melhorar a postura;
  5. fortalecer a musculatura abdominal;
  6. diminuir as dores lombares;
  7. prevenir o diabetes gestacional;
  8. facilitar a recuperação pós-parto.
gestante alongamento chao 216 400x800

Benefícios para o bebê

Uma mãe que leva uma vida saudável e que pratica esportes durante a gestação promove benefícios também para o desenvolvimento do bebê. Em uma gravidez ativa, há ainda menores chances de gerar um filho obeso e com diabetes.

Bolsa de Mulher.

Pin It