Poros muito abertos: chá de camomila, gelo e truques que disfarçam a aparência

poros-aparentes-rosto-0716-1000x664

Se tem algo que incomoda a beleza de muitas mulheres é apresentar poros do rosto dilatados. Aliás, contornar o problema é também uma das corridas da indústria de cosméticos, que busca por cremes de tratamentos e produtos de maquiagem que sejam capazes de disfarçar e tratar os poros muito abertos.

Como evitar?

Ter o rosto com aparência dos poros dilatados pode acontecer pelos mais diferentes motivos, desde fator genético, tabagismo, exposição excessiva ao sol, envelhecimento até falta de cuidados diários com a pele, segundo explica a dermatologista Renata Sampaio. Porém, se o problema está no cuidado diário, a especialista sugere 5 passos para recuperar o frescor da pele:

1. Uma boa rotina de limpeza facial é essencial para evitar os poros abertos. A poluição, impurezas e a gordura que a própria pele produz, fazem com que estas se acumulem nos nossos poros, os obstruindo e fazendo com que os mesmos se abram.

2. Remover toda a maquiagem com um bom demaquilante é essencial antes de dormir. Ir para cama sem limpar adequadamente o rosto faz com que os poros se abram mais rapidamente, além de favorecer o envelhecimento prematuro.

3. Usar filtro solar diariamente. De preferência, uma fórmula mais leve específica para o rosto, e de FPS mínimo de 30.

4. Esfoliar o rosto uma ou duas vezes por semana, também com produtos específicos para o rosto e com granulação suave.

5. Aplicar gelo diretamente na pele do rosto tomando o cuidado para não queimar a pele. O gelo age contraindo os poros e revelando um melhor aspecto à pele.

Truques para disfarçar os poros

A médica indica ainda o chá de camomila gelado para relaxar a aparência dos poros dilatados. “Embeba o chá no algodão e aplique sobre a pele por 10 minutos para desfrutar da propriedade calmante do chá de camomila”, sugere Renata.

Outra dica são as máscaras de argila verde para os pacientes com oleosidade excessiva. “Ela ajuda a desobstruir os poros, pois o zinco presente na sua composição, é um ótimo seborregulador e o silício um bom rejuvenescedor orgânico”, completa.

Bolsa de Mulher.

Pin It