Melhor período para passar o creme anticelulite é de noite: saiba os motivos

celulite-pernas-noite-1016-1400x800

Os cremes de tratamento noturno são um dos grandes segredos para ter uma pele lisinha. Tudo porque, durante a noite, nossa pele perde muito mais água do que durante o dia. Então, se você a mantém adequadamente besuntada ela vai absorver todos os componentes de que precisa. Além disso, é enquanto dorme que a pele se regenera e absorve muito mais nutrientes do que durante o dia. Por essa mesma razão, os tratamentos noturnos são em muitas ocasiões melhores e mais eficazes do que os diurnos.

Também acontece com produtos anticelulite?

Sim, a noite é ideal para os produtos de redução de medidas e celulite, porque há esse aumento da permeabilidade da pele, o que a torna mais receptiva aos componentes de tratamento. Geralmente, a formulação de produtos cosméticos que prometem reduzir centímetros é composta principalmente de ativos como a cafeína, argila branca ou extrato de alga verde, que combinam drenagem e efeitos regeneradores.

Quando se aplica os produtos antes de dormir fazendo movimentos da vertical para a horizontal, há um aumento imediato no fluxo sanguíneo, o que facilita adrenagem de líquidos, removendo as células de gordura e promovendo a oxigenação dos tecidos. Por isso, quando aplicados da maneira correta, um pouco antes de ir para a cama, esses produtos têm efeito benéfico.

Na hora de escolher o melhor produto, opte por aqueles que combinam várias funções: eliminar toxinas, acelerar o processo metabólico, drenar, hidratar e nutrir a pele, deixando-a com um aspecto firme.

Bolsa de Mulher

Pin It
Você gostaria de comentar?