Hidratar cabelo curtinho sem deixar o couro cabeludo oleoso: veja truques caseiros

cabelo-curtinho-novela-122016-1400x800

Chamado de corte pixie ou joãozinho, o cabelo curtinho se tornou o novo “must have” da temporada. Além de combinar com o calor do verão, fez a cabeça de muitas famosas aqui e no exterior: Jennifer Lawrence, Halle Berry, Emma Watson, Sophie Charlotte, Leandra Leal e Cláudia Abreu são só algumas delas. Porém, segundo a blogueira Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, o cabelo curto exige cuidados especiais.

Dicas de hidratação para corte curto

Cuidar dos cabelos curtos, ao contrário do que se imagina, também é tão importante quanto dos fios longos, para proporcionar hidratação e reduzir o frizz. Porém, a especialista em receitas de cuidado caseiro explica que não é qualquer tipo de máscara que pode ser utilizada. “É preciso utilizar máscaras específicas para o couro cabeludo, o que evita que o cabelo curto fique oleoso”, aconselha.

Além disso, para contribuir com a hidratação dos fios curtos pode-se usar óleo de coco ou outros óleos vegetais.

O leave-in também pode ajudar a diminuir o frizz, mas deve ser utilizado apenas uma gotinha e sem encostar no couro cabeludo. Veja outras dicas especiais de Julia para deixar o cabelo curtinho mais bonito e hidratado sem parecer oleoso:

  • Após lavar o cabelo, penteie para cima para facilitar a aplicação da máscara apenas na pontinha dos fios.
  • Use uma máscara mais concentrada e de ação rápida, para não ter perigo de escorrer, ou então um produto que possa ser usado próximo à raiz e ao couro cabeludo.
  • A umectação é uma ótima aliada dos cabelos curtos, pois ajuda a manter os fios hidratados, além de mantê-los comportados, com brilho e sem frizz.
  • Os óleos vegetais podem ser utilizados na raiz sem problemas e servem para todos os tipos de cabelo, como o seco, com química, crespo ou oleoso.
  • Aplique o óleo de coco nos cabelos secos e sujos, inclusive na raiz, deixe agir por duas horas e depois lave bem os cabelos com o shampoo e o condicionador.
  • Para os cabelos oleosos, prefira o leave-in líquido, pois sua fórmula mais leve não deixa o cabelo com aspecto pesado
  • Já para os cabelos cacheados, utilize produtos específicos para ativar os cachos, como o BB cream de finalização e os cremes de pentear.
  • Evite utilizar gel, mousse e sprays fixadores, pois esses produtos tendem a ressecar os fios. Caso seja realmente necessário usá-los, faça uma hidratação logo em seguida.

Bolsa de Mulher.

Pin It