Corretivo nas sobrancelhas para levantar o olhar: maquiadora ensina técnica

tutorial-sobrancelha-cuidado-0816x1400x1233

Muito diferente do que você sempre soube sobre maquiagem, os corretivos não servem apenas para camuflar as manchas e olheiras. O corretivo de pele também serve para delinear a sobrancelha junto com o rímel em gel e o lápis. “A dica é escolher, no máximo, um tom abaixo da sua cor. Diferente do corretivo para olheiras e manchas, que deve “puxar” mais para o pêssego ou rosa”, explica a maquiadora Mariana Gorini, do salão de Fernando Torquatto, no Rio de Janeiro.

Como aplicar corretivo na sobrancelha

Segundo a maquiadora, quando o corretivo é aplicado na parte óssea, ou seja, na parte externa da sobrancelha, ajuda a iluminar a região e a abrir o olhar. Ao usar uma tonalidade mais clara ao redor das sobrancelhas, você consegue definir melhor e com mais precisão seus arcos.

Aplique o corretivo com o próprio aplicador do produto ou pincel, e depois suavize com os dedos ou uma esponjinha. A ideia é criar uma base mais clara para que consiga corrigir a sobrancelha e entrar com a sombra desejada em uma pele mais uniforme.

Outra dica sugerida pela profissional é usar o corretivo para dar uma disfarçada nos fios que estão nascendo, caso não tenha conseguido fazer as sobrancelhas antes da maquiagem. “Para não correr o risco de estragar o desenho, espalhe o corretivo sob o arco, na região dos pelos que quer disfarçar. De acordo com Mariana, “é infalível.”.

Bolsa de Mulher.

Pin It