Adeus, pelos no rosto: 2 formas mais eficazes de acabar com eles de vez

rosto-macio-e-sem-pelos-0716-630x350

Pelos podem ser muito indesejados pelas mulheres e, por isso, elas frequentemente estão buscando novas técnicas (de preferência baratas e definitivas) para acabar com eles. Quando os pelos começam a aparecer no rosto, o desconforto é ainda maior e a única forma de acabar definitivamente com o problema é com laser.

Por que nascem pelos no rosto?

A dermatologista Cristiana Blattner explica que o primeiro passo é procurar um dermatologista para avaliar qual a possível causa do aparecimento de pelos nesta região.

Mulheres com síndrome do ovário policístico, por exemplo, frequentemente têm pelos na região próxima ao queixo e atraso na menstruação. “Quem tem pelos no rosto, no abdômen em formato triangular, no tórax e na aréolageralmente são pessoas com problemas hormonais”, explica Cristiana.

Pelos no rosto feminino: tratamento

 

Se o problema for hormonal, não basta fazer apenas tratamentos dermatológicos porque os pelos voltam. Pessoas com hipertireoidismo e problemas adrenais e suprarrenais também costumam ter pelos no rosto. Nestes casos, é preciso que as mulheres procurem especialistas para tratarem a causa do problema.

Mulheres com ascendência portuguesa e árabe também costumam ter mais pelos faciais. De acordo com a dermatologista, o jeito mais eficiente de extinguir os pelos é com laser.

Um outro fator de aparecimento de pelos pode ser excesso de produção de hormônio dentro do pelo. Nestes casos e alguns outros, são indicados também tratamentos via oral. Por isso a importância de procurar um especialista antes de recorrer a clínicas estéticas para acabar com os pelos.

Como eliminar pelos no rosto?

“O tratamento mais indicado é com laser Alexandrite ou diodo porque eles destroem a região abaixo da saída do pelo, que é chamado de bulge, e impede que os pelos voltem a crescer”, explica Cristiana.

A especialista também explica que durante a aplicação estes tipos de laser atingem diretamente o pelo e ao mesmo tempo um jato frio protege a pele, evitando queimaduras.

E uma boa notícia: raspar os pelos com lâminas não faz com que os pelos cresçam mais ou cresçam mais grossos. Então, se você ainda não pode recorrer ao tratamento a laser ou se sente muito incomodada com os pelos no rosto, pode raspar.

“É mito dizer que a lâmina é prejudicial. A única diferença é que ela não elimina definitivamente, ela apenas raspa os pelos aparentes”, comenta Cristiana.

Eflornitina

A Eflornitina não é um creme depilatório. O creme de Eflornitina pode ser passado sobre a pele como forma de retardar o aparecimento de pelos. Ou seja, ele não é capaz de eliminar, mas com o tempo os pelos começam a aparecer com um intervalo de tempo maior.

Bolsa de Mulher.

Pin It