O que o colágeno faz por você?

As proteínas têm papel fundamental no organismo. Agindo na reparação e construção de tecidos, elas são essenciais em dietas para perder gordura e em exercícios físicos. Vamos explicar o colágeno, que é a proteína estrutural mais importante do nosso organismo e, entre suas diversas funções, destaca-se o desenvolvimento natural da massa muscular magra (saudável).

É formado por  85% a 90 % de aminoácidos, 2% de sais minerais e o restante de água. Compõem todos os tecidos corporais que necessitem de flexibilidade, força, resistência e até translucidez, como o cristalino dos olhos, incluindo meios de troca com os vasos sanguíneos.  Portanto faz parte de formação estrutural de todo o tecido conjuntivo, da pele, ossos, articulações, ligamentos, tendões e dentes.

Nosso corpo inicia o processo de diminuição na produção por volta dos 25 anos e aos 50 anos não estamos produzindo média de 65% do total na juventude, tanto pela falta de matéria-prima adequada como por falta de informação de “como fazer” essa proteína pela célula, em função do processo de envelhecimento.

Pin It

Comentários estão fechados.