Setor de Esportes da ADR Timbó presta homenagem a atletas

esporte 258

Alunos que se destacaram no esporte, nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc de 12 a 14 anos e Jesc de 15 a 17 anos), foram homenageados pelo setor se Esportes da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó.

O ato ocorreu no auditório da ADR, na última quinta-feira, 24, e contou com a presença dos pais e professores dos atletas, além da Gerência de Educação e Administrativa da Regional. “Esses jovens merecem receber esta singela homenagem, pois demonstram muito força de vontade e empenho através do esporte. Há atletas inclusive que representarão o Brasil em futuras competições”, ressalta a integradora esportiva Virgínia Donner.

Na categoria de 12 a 14 anos, o aluno Lucca Vicenzo Felippi, da Escola de Educação Básica Raulino Horn, de Indaial, foi campeão estadual em dupla e em equipe na modalidade tênis de mesa. O aluno João Vitor Dalandrea dos Santos, da Escola de Ensino Fundamental Emir Ropelato, de Timbó, foi campeão estadual no lançamento do disco e conquistou a primeira colocação também no campeonato nacional, que ocorreu no mês de setembro em João Pessoa, na Paraíba. Agora João Vitor se prepara para representar o Brasil em dezembro, no campeonato Sul-Americano, na Colômbia.

Ainda nessa categoria, o atleta Vinícius Arns Kohns, do Colégio Metropolitano de Indaial, conquistou o campeonato catarinense na natação, nos JESC. Já na competição nacional, o atleta foi vice-campeão brasileiro na modalidade 100 metros borboleta. Porém devido ao seu alto índice técnico Vinícius obteve o índice para representar o Brasil no Sul-Americano.

Já nos JESC, de 15 a 17 anos, a atleta Jéssica Silva, da Escola de Educação Básica Júlio Scheidemantel, de Timbó, foi campeã estadual no salto em altura, e conquistou a sétima colocação na etapa nacional. O atleta Lucas Pacheco, também da Escola Júlio Scheidemantel, foi o campeão catarinense no salto em altura e foi campeão brasileiro. Lucas irá representar o Brasil na modalidade, no campeonato Sul-Americano, que ainda não tem data definida.
Assessoria de Comunicação – ADR Timbó

Pin It