Patinação de Indaial conquista 17 medalhas em competição nacional e convocação de atletas para a seleção brasileira

1494e270-02a4-4a0d-9c3d-b45eedb03edb

Após o recente resultado positivo na fase estadual, a equipe de patinação artística da Associação Companhia Artística de Patinação (Acap)/Fundação Municipal de Esportes de Indaial (FME) esteve em Brasília para participar do Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação Artística, realizado de 28 de abril a 5 de maio. A cidade de Indaial foi representada por 10 atletas que disputaram diversas categorias.

Cada categoria é um espetáculo de alto nível de habilidade sobre os patins. Mais do que a medalha, os atletas disputam também vagas para compor a seleção brasileira de patinação artística que representará o Brasil nas competições internacionais. Os atletas indaialenses obtiveram importantes conquistas na competição. Foram conquistadas 17 medalhas, além da convocação de seis atletas para a seleção brasileira que representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística, no próximo mês, na cidade de Mar del Plata, na Argentina.

O próximo grande desafio é levantar recursos para o custeio da ida desses atletas para a Argentina. A equipe já planeja diversas ações e busca parceiros que tenham interesse em contribuir e ter seu nome associado à equipe de patinação de Indaial. O apoio já recebido pela FME Indaial é indispensável para que o nome da cidade possa chegar tão longe junto com a patinação artística sobre rodas.

Ademir Guedes

Pin It