O dia em que o Blumenau Futsal provou que blumenauense ama esporte

No ponteiro do relógio marca 19h. A expectativa já começa a ficar grande. Não é por menos. Naquela noite de segunda-feira, o Blumenau Futsal faria a primeira partida da sua história dentro de casa. Antes mesmo do clima do Galegão, a cidade já vivia a emoção daquele momento. O recém-criado time de futsal já tomava conta do sentimento dos torcedores dentro de Blumenau.

7

A partida inicia 20h15, mas 20h já era possível notar que a noite não seria comum. O público vai chegando, a porta de entrada vai se espremendo, as cadeiras vazias vão se ocupando e a história vai se concretizando. Na conta dos olhares já não era mais possível reparar em cada rosto que ali estava. Tudo pronto para o espetáculo. Os jogadores entram em quadra e já se impressionam com a presença de público. Naquele momento já era impossível não se contagiar com aquela situação.

 

A bola rola e a superioridade técnica de um dos melhores times do Brasil não consegue superar a força do Blumenau Futsal. Quando cito a expressão força me expresso com o objetivo de imaginar algo maior. Aqueles jogadores não atuavam mais por si, mas por toda aquela torcida ali presente. Em quadra cinco, mas no ginásio quase três mil. Bons lances e a bola quase entra. Um momento de vacilo e eles marcam. A partida vai para o intervalo com o Joinville em vantagem por 1 a 0.

Os atletas retornam para o segundo tempo. O Joinville melhora e começa a dominar as ações da partida. Aproveitando falhas defensivas de Blumenau constrói um triunfo momentâneo de 4 a 0. Tudo leva a crer, que nesse momento a torcida começaria a xingar, espernear e exigir mais dedicação. Engano o seu. A torcida compra a ideia, enaltece o esforço e abraça o time. A recompensa, naquele momento, surge com o primeiro gol oficial dentro de casa. O gol foi marcado pelo goleiro Ivan, em chute de fora da área. Vibração e apito final: 4 a 1 para o Joinville.

A noite de segunda-feira não mostrou apenas o amor do blumenauense pelo esporte, mas sim a força que ele pode exercer quando quer incentivar o seu time. Esse foi o maior público presente dos últimos anos dentro do Galegão. A noite encerra, mas a esperança permanece. O Blumenau Futsal nasceu para ficar e como a sua própria história se faz, o time vai orgulhar a sua torcida.

Assessoria de Comunicação – Blumenau Futsal

Foto: Sidnei Batista

Pin It