Equipe de Indaial participou de competições em Florianópolis

ef9754c1-c916-4321-8a05-6a8b35a46e7c

A Associação de Ginástica Rítmica de Indaial (Agirdi)/Fundação Municipal de Esportes (FME) participou no último fim de semana de duas competições: o Torneio Estadual Adulto e a Copa Estreante de Ginástica Rítmica, ambas em Florianópolis.

As provas do Torneio Estadual Adulto foram realizadas na manhã de sexta, 23, com a participação de sete representantes da Agirdi. Luana Reid conquistou o 2º lugar nas maças, o 3º lugar no arco e o 2º lugar geral da competição.

Já no domingo, 25, foi realizada a Copa Estreante de Ginástica Rítmica. A competição reuniu 74 atletas da categoria pré-infantil (6 a 9 anos) de vários municípios catarinenses, que pela primeira vez participaram de uma competição em nível estadual.

Nessa competição todas as atletas recebem medalhas como incentivo para os próximos eventos. Além disso, cada participante é avaliada e tem a sua nota. As primeiras 15 notas mais altas recebem medalhas de primeiro lugar, as outras 22 notas medalhas de segundo lugar e todas as outras notas medalhas de terceira colocação.

A Agirdi participou com oito atletas, obtendo os seguintes resultados: duas ginastas em primeiro lugar, três ginastas em segundo lugar e três ginastas em terceiro lugar.

A modalidade de ginástica rítmica é coordenada pelas professoras Junilse Freitas, Gisele da Silva de Melo e Luana Reid, que avaliam como positiva a participação das ginastas já que houveram diversas atletas participantes e essa era a primeira competição estadual.

Ademir Guedes
Pin It