Diretor da FME se reúne com Agirdi para impulsionar atividades da ginástica rítmica em Indaial

No dia 10 de fevereiro, o diretor-executivo da Fundação Municipal de Esportes (FME), Márcio Selhorst, reuniu-se com representantes da Agirdi (Associação de Ginástica Rítmica de Indaial) para tratar de assuntos diversos relacionados à Associação. Entre as questões abordadas estiveram o trabalho a ser desenvolvido junto às escolas do município, as escolinhas da modalidade e a criação de polos de ginástica.

DSC_0334 - Cópia

Sobre a Agirdi

 

A Associação de Ginástica Rítmica de Indaial foi fundada em 15 de julho de 2002. Tem como objetivo principal incentivar e exercer atividades de caráter desportivo, principalmente a modalidade de Ginástica Rítmica em suas diversas modalidades – categoria amadora e afim, social, recreativa, cultural e cívica.

 

A Ginástica Rítmica possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios dessa modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita.

 

A prática da modalidade deve ser iniciada preferencialmente ainda na primeira infância. A partir dos quatro anos, a criança já possui capacidade de raciocínio e motora para acompanhar aulas da modalidade. Entre os principais motivos para os pais incentivarem os filhos a fazer aulas do esporte está o ganho de equilíbrio e flexibilidade. Além disso, os treinos são uma ótima válvula de escape para as crianças mais hiperativas. Por conta do conjunto de música, coreografia e manuseio de acessórios, o esporte também incentiva a capacidade psicomotora das crianças. Raciocínio, agilidade e reflexos são trabalhados durante as aulas. Fazer exercícios físicos moderados desde criança ajuda também no desenvolvimento das capacidades cardíacas e respiratórias. O fortalecimento dos músculos e ossos é outro beneficio.

 

Diretoria:

– Presidente: Thais Caroline Rescarolli
– Vice-Presidente: Vera Lúcia Chiodini Soar
– 1ª Secretária: Tatiane Raquel da Silva Vanelli
– 2ª Secretária: Fabiana de Fátima Alves Rotelles
– 1ª Tesoureira: Sandra Doze dos Passos
– 2ª Tesoureira: Clair de Freitas
– Diretora-Social: Vanusa de Souza Cláudio
– Diretora-Esportiva: Junilse de Freitas
– Diretor-Cultural: Luana Aline Reid
– Conselho Fiscal: Gisele Maria da Silva de Melo, Angelita do Nascimento e José Edson Mota
– Suplentes: Eliosalver de Jesus Reis, Elizabet Schroeder e Odirley Tottene

 

Graciely Guesser Ramos

Pin It