Crianças com distúrbio de comportamento poderão participar gratuitamente de aulas na Piscina Municipal

A partir do dia 24 de abril, crianças de Indaial com idade de 6 a 12 anos e que apresentam distúrbios de comportamento (autismo, hiperatividade e atraso global de desenvolvimento) terão a oportunidade de participar gratuitamente de atividades aquáticas na Piscina Municipal. A parceria foi firmada na última sexta, 7, após reunião entre o diretor-executivo da Fundação Municipal de Esportes, Márcio Selhorst, e Lia Hoffman, representante de um grupo de pais de crianças com esses distúrbios.

As aulas serão realizadas todas as segundas-feiras e quartas-feiras, das 10h45 às 11h30, com acompanhamento de dois professores de educação física. A FME ressalta a importância da presença do pai ou da mãe durante as atividades do filho. Os pais que têm interesse em colocar seus filhos nas aulas devem fazer a pré-inscrição diretamente na Piscina (rua Leoberto Leal, bairro Tapajós).

Para o diretor da FME, Márcio Selhorst, a inclusão ao meio aquático está sendo dada através da oferta de horários gratuitos e os resultados serão colhidos ao longo do período em que as crianças estiverem utilizando a Piscina Municipal. “O poder público sente-se honrado em oferecer esse tipo de trabalho para que as famílias possam se sentir realmente inclusas através do esporte”.

_DSC0187

Ademir Guedes
Pin It