Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Indaial teve início no sábado (29)

Em cerimônia realizada na tarde do último sábado, 29, no Estádio Jorge Hardt, bairro Estados, foi aberto oficialmente o 30º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Indaial, denominado neste ano de “Taça Associação Atlética Unidos 30 Anos”.

O Campeonato Municipal é uma das mais tradicionais e importantes competições do calendário esportivo do município, graças aos dirigentes, atletas, torcedores e imprensa, que com sua participação transformaram essa competição em um dos melhores campeonatos da região.

Em nome da Fundação Municipal de Esportes agradeço a todos que, ao longo dos tempos, fizeram com que chegássemos a esse patamar e desejo uma competição de alto nível, com raça, garra e amor à camisa, sem que os atletas percam o espírito esportivo”, assinala o diretor-executivo da FME, Marcio Moisés Selhorst.

A edição deste ano conta com oito equipes inscritas na categoria Aspirantes e oito times na categoria Titulares e apresenta uma novidade: todos os jogos da primeira fase da competição serão realizados no período da manhã: categoria Aspirantes (8h15) e categoria Titulares (10h15). Ao final da cerimônia foram entregues quatro bolas de futebol de campo a cada uma das equipes inscritas, oferecidas pela FME.

Após a execução dos hinos Nacional e do município e o discurso das autoridades, a bola rolou para A. A. Unidos e E. C. Santa Esmeralda, que ficaram no empate em 1×1. O complemento da rodada foi realizado domingo, 30 com os seguintes jogos e resultados:

Categoria Aspirantes

– A. A. Unidos 0x1 E. C. Santa Esmeralda

– Sociedade XV de Outubro 3×0 River Bahia

– Madetim F. C. 0X7 Botafogo F. C.

– Sporting Indaial 6×4 Juventus/Real Blue F. C.

Categoria Titulares

– Sociedade XV de Outubro 2×0 River Bahia

– Madetim F. C. 0X0 Botafogo F. C.

– Sporting Indaial 1×1 Juventus/Real Blue F. C.

A próxima rodada será realizada no domingo, 7 de maio:

– E. C. Santa Esmeralda x Madetim F. C. Local: E. C. Santa Esmeralda

– River Bahia F. C. x Sporting Indaial. Local: Parque Ribeirão das Pedras

– Botafogo F. C. x Juventus/Real Blue F. C. Local: Sociedade Bandeirantes

– Sociedade XV de Outubro x A. A. Unidos. Local: Sociedade XV de Outubro

Aspirantes – 8h15

Titulates – 10h15

Homenagem

A Associação Atlética Unidos, homenageada nessa edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, é um clube de futebol da cidade de Indaial, que tem por objetivo principal fomentar o desenvolvimento das práticas esportivas como forma de inserção social, contribuindo para o pleno desenvolvimento e a formação de crianças e adolescentes. A entidade foi fundada em 27 de fevereiro de 1987 por moradores do bairro Estados. Sua sede está localizada na rua Minas Gerais, 1033.

A A. A. Unidos pretende colocar em prática programas de inclusão social voltados para meninos de baixa renda, que possuam potencial para os esportes. Nesse sentido, se preocupa em oferecer melhor qualidade de vida às crianças e adolescentes menos favorecidos, procurando despertar neles o interesse e o espírito de companheirismo através do esporte. Em 2003 foram iniciados os trabalhos com a escolinha de futebol, sempre visando o trabalho social, e com professores voluntários.

Trabalhando atualmente com 350 crianças, de oito a 17 anos, os trabalhos são realizados de segunda a sexta, em dois períodos e nos fins de semana, com a participação em competições de níveis municipal e estadual. A escolinha da A. A. Unidos funciona em parceria com a Fundação Municipal de Esportes.

_DSC0428
Ademir Guedes
Pin It