Preta Gil denuncia mensagens racistas e afirma: “Eu conheço o meu valor!”

Preta-Gil-denuncia-mensagens-racistas-e-afirma-Eu-conheço-o-meu-valor1-620x372

Preta Gil usou o seu perfil oficial no Facebook, na manhã desta terça-feira (26), para revelar que tem sofrido racismo na internet.

“Ontem [segunda-feira], fui atacada com diversas mensagens de ódio em minha página no Facebook. Uns atacaram a minha cor, meu trabalho, meu corpo; outros tentaram fazer piadas de péssimo gosto apenas para tentar me diminuir ou magoar. Eles assinaram todos os posts com uma # [hasgtag]. Agiram em bando. São organizados e cruéis. Saibam que esse tipo de ataque só me fortalece. Eu conheço o meu valor”, escreveu.

No texto, a cantora também afirmou que vai procurar os seus direitos. “São covardes. São pessoas vis. Não sei quem são. Será que eu deveria não dar atenção ou querer me preocupar com isso? Não! Vou me defender em meu nome e de quem mais se sentiu ultrajado com essa verdadeira doença social. Essa epidemia de desamor e ódio que se alastra e atinge a todos”, declarou.

A filha do cantor Gilberto Gil usou o mesmo desabafo para comentar o ‘clima de guerra’ entre as pessoas na web. “Estou cansada dessa impunidade, dessa onda de ódio, de gente que escreve o que quer para atacar a quem está quieto. Quero justiça! Não posso deixar de acreditar na vida, no valor do ser humano, na paz e em nossa raça humana, que é uma só”.

No fim do post, Preta Gil contou o que deseja às pessoas. “Quero paz e justiça para mim e para todo mundo”, finalizou.

No Instagram, a cantora mostrou aos seguidores alguns dos xingamentos que recebeu na outra rede social. “Até quando veremos esse crime ser cometido impunemente na internet?”, escreveu.

RD1

Pin It