Com reprise encerrada em setembro, “Carrossel” deve voltar à grade do SBT em breve

Carrossel-620x411

Já tendo passado por ajustes na primeira semana do ano – e livre, por pouco, de uma nova alteração, então prevista para esta quarta-feira (11) –, a grade do SBT está bem longe de viver tempos de calmaria. A nova agitação a respeito da programação do canal atende por “Carrossel”, prestes a ganhar uma nova reapresentação.

Segundo jornalista Flávio Ricco, há interesse em colocar com a novela, encerrada na faixa das 21h25 nas primeiras semanas de setembro, outra vez no ar. Não há informações sobre possíveis horários – boatos dão conta de que o folhetim infantil virá a ocupar a faixa das 13h, horário local, entre o “Bom Dia e Cia” e o “Clube do Chaves”.

A reestreia estaria prevista para a próxima segunda-feira (16). No entanto, a assessoria do SBT não confirma a informação.

“Carrossel” marca a retomada da teledramaturgia do SBT, após experiências de pouca repercussão com novelas adultas. Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos, respondeu pela adaptação do clássico mexicano, que elevou a média noturna da emissora para a casa dos dois dígitos quando exibida pela primeira vez, entre 2012 e 2013.

Menos de três meses após o seu término, a novela passou a ser reprisada às 18h. O fraco desempenho, porém, levou Silvio Santos a cancelar a reapresentação após 15 capítulos. “Carrossel” voltou ao ar em março de 2015, assustando a Globo ao roubar preciosos pontos do primeiro capítulo de “Babilônia”. Com o êxito desta nova exibição, o SBT esticou a novela até onde pôde.

RD1

Pin It