Prefeitura de Indaial adere ao Programa Brasil Transparente

assinatura PREFEITO

O prefeito de Indaial, André Moser, assinou nessa quarta-feira, 19, o Termo de Adesão e Compromisso ao Programa Brasil Transparente, da Controladoria-Geral da União (CGU), que tem por objetivo executar ações de acesso à informação e de transparência no Município.

Através do Termo, a Prefeitura se compromete a promover ações visando à efetiva implementação da Lei de Acesso à Informação no município, com zelo, tempestividade e boa qualidade dos resultados apresentados, observância dos demais princípios da Administração Pública e eficiência e êxito em suas atividades.

Também está prevista a elaboração de indicadores e, quando possível, a divulgação dos resultados dos estudos realizados sobre o programa e a gestão dos pedidos de acesso à informação.

A Prefeitura ainda deve contribuir para as ações necessárias à realização de seminários, cursos e treinamentos, presenciais e a distância.

Temos, por princípio, sermos um governo transparente, no qual a população saiba onde estamos aplicando os recursos públicos. Esse compromisso de adesão ao programa vem para somar ao nosso processo de transparência”, assinala o prefeito André Moser.

Graciely Guesser Ramos

Pin It